quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Quais Pincéis de Maquiagem são Realmente Necessários, Básicos e Indispensáveis?

Oi amorecos! Tudo bem com vocês?
O post de hoje é especial para as iniciantes na maquiagem. Vo ajudar vocês a saber quais são os pincéis realmente necessários no início para conseguir fazer uma maquiagem bonita. Então, vem comigo!
1 –  Pincel para base.
Muitas pessoas gostam de aplicar a base com as próprias mãos (eu mesmo faço muito isso) mas, não podemos deixar de ter porque quando queremos fazer uma maquiagem de arrasar mesmo, ele ajuda demais!
Generalizando, existem três tipos principais de pincéis destinados à aplicação da base:
Pincel de Base Convencional (ou Pincel Língua de Gato), Duo Fiber e os badaladinhos Kabukis. Cada um desses possui variações de formato, tamanho e textura, assim como acarretam diferentes efeitos e possuem diferentes indicações.
NÃO é necessário ter os três para compor a famosa flawless face. Ter apenas um deles pode lhe satisfazer muito bem. Contudo, a escolha dependerá mais do tipo de base que você está acostumada a usar e da cobertura desejada do que do pincel em si.
  • Pincel de Base Convencional
Numa análise diagonal, os Pincéis de Base Convencionais são mais fáceis de encontrar, funcionam tanto com bases líquidas quanto com cremosas, promovem cobertura de média à alta, possuem cerdas firmes as quais podem “riscar” a base e dificilmente acarretam uma aplicação completamente homogênea, principalmente se não tivermos a “manha” correta para manuseá-los.
Pelas características citadas, os Pincéis de Base Convencionais resultam num acabamento mais pesado e menos natural na maquiagem.
Todavia, seu formato achatado permite-nos alcançar com facilidade as áreas de difícil acesso do rosto, como ao redor dos olhos e narinas.
  • Kabuki
Os Kabukis de Base (também existem Kabukis para Pó e Corretivo) são indicados para aplicação de bases líquidas, seu formato arredondado permite a aplicação em movimentos circulares e suas cerdas densas “carregam” bastante produto, promovendo cobertura de média à alta, homogênea e com acabamento natural à lá air brush. Este tipo de pincel requer mão leve a fim de não aplicar mais produtos do que o necessário e/ou desejado.
Exatamente pelo fato de resultar numa cobertura mais “pesada”, os Kabukis não são a melhor escolha para compor looks casuais.
Todavia, caso sua intenção seja arrasar em baladas e festas, vá de Kabuki.
Os Kabukis também são excelentes em “polir” (homogeneizar) a maquiagem. Para tanto, basta passar o pincel limpo em movimentos circulares sobre a base já aplicada.
  • Duo Fiber
Por fim, porém não menos importante, há o Duo Fiber, o qual será nosso “Coringa”. Se eu tivesse que optar por apenas 1 pincel de base, o Duo Fiber certamente seria minha opção.
Entre os pincéis citados, Duo Fiber é o mais versátil, ele pode ser utilizado para aplicação de variadas texturas de base (Liquidas, cremosas e até mesmo em pó) promovendo excelentes resultados.
O Duo Fiber pode ser encontrado em diversos tamanhos, sendo que, quanto menor ele for mais precisa será sua aplicação.
Como o próprio nome diz, suas cerdas são compostas por dois tipos de fibras diferentes, as sintéticas e as naturais. Esta combinação de fibras permite que o produto seja depositado pelas fibras sintéticas ao passo em que simultaneamente seja esfumado pelas fibras naturais, resultando num acabamentos natural e homogêneo.
Além da composição do Duo Fiber, outro fator que o torna tão especial é a possibilidade de realizarmos aplicações em movimentos circulares, tais movimentos atuam “polindo” a base aplicada e, ainda melhor: a junção da Composição das Cerdas + Movimentos de Aplicação Circulares torna o Duo Fiber capaz de preencher os sulcos existentes na pele, como poros e cicatrizes.
Amiga, caso você tenha problemas com poros dilatados, o Duo Fiber lhe será uma mão na roda! Nenhum outro tipo de pincel de base consegue cobrir tão bem os poros quanto nosso “Coringa” aqui.  Ademais, dependendo da quantidade de produto utilizado, podemos construir coberturas de leves à altas com este pincél.
Dica Plus: Para obter uma cobertura bem leve (sheer), borrife água termal sobre o Duo Fiber antes de proceder com a aplicação da base.
2-Pincel para Corretivo
pincel de corretivo
Pincél de cerdas sintéticas, achatado, no formato de “língua de gato” e tamanho pequeno, como se fosse uma versão mini e magrinha do pincel de base convencional.
Este pincel de corretivo é o clássico. Eficaz na aplicação de corretivos líquidos e cremosos, ideal para cobrir pequenas manchas (como marcas de espinhas) e para depositar o produto sobre as olheiras. Porém, no quesito “esfumar” ele deixa a desejar, principalmente na área dos olhos.
Todavia, digo-lhes com sinceridade, um dos melhores métodos de aplicar e espalhar o corretivo nas olheiras é com o dedo anelar, o qual possui um formato anatômico fantástico para esta função, além de naturalmente ter menos força/pressão do que os demais dedos. Assin sendo, quando tratamos de corrigir olheiras, a função básica deste pincel é de retirar o produto do recipiente e depositá-lo sobre a área a ser corrigida.
Já que este tipo de pincel é o mais fácil de encontrar por um preçinho camarada, seu custoXbenefício o torna um dos nossos 8 pincéis realmente básicos para maquiagem.
3- Pincel para Pó
pincel para pó
O Pincel destinado à aplicação de Pó, seja compacto, solto, translúcido ou com cor, deve ser:
Grande, cheio, fofo, com formato arredondado e composto por cerdas naturais, as quais não irão arranhar a base previamente aplicada.
Vários outros tipos de pincéis, com diferentes tamanhos e formatos, também podem ser utilizados para aplicação do pó. Contudo, um pincel com as características citadas acima irá executar com eficiência esta etapa da maquiagem com praticamente todos os tipos de pós.
Ele não carrega produto em demasia, fato que evita a aplicação descomedida do mesmo (Amores, sair com a cara esfarelando de tanto pó é um dos erros mais crasso que podemos cometer em termos de maquiagem!). Além disso, seu formato “gordo e grande” propicia homogeneidade no acabamento e facilidade no manuseio.
Obs: SEMPRE retire o excesso de pó do pincel com leves batidinhas antes de aplicá-lo no rosto.
“Ká, por que utilizar um pincel para aplicar pó se tenho esponja?”
Meninas, espojas requerem certa habilidade ao utiliza-las, há certos truques e técnicas os quais tornam o uso da esponja até mais eficiente do que o pincel (assunto para video-tutorial). Todavia, em 99,9% dos casos, esponjas criam aquele efeito cakey/reboco horrendo no look.
4- Pincel para Blush, Bronzer e Iluminador.
pincel de blush bronzer e iluminador
A fim de utilizar um único pincel para satisfazer a aplicação dos três produtos citados, ele deve ser parecido com o pincel de pó, porém com formato menor (bem menor), cerdas mais longas e menos densas (em menos quantidade). Quanto mais delicado-fofas forem suas cerdas, melhor será seu resultado. Afinal, a última coisa que queremos é remover/estragar todo o trabalho executado até chegar nesta etapa da maquiagem.

Este pincel arredondado pode ser facilmente “transformado” num pincel chanfrado ao segurá-lo pelas laterais de forma a comprimir suas cerdas (outro motivo para adquirir algum com as características citadas).

5 – Pincel para Sombras
pincel de sombra
Ideal para depositar as sobras nas pálpebras.
Pequeno, feito com cerdas naturais e no formato achatado.
Quanto mais firmes forem as cerdas, maior será a precisão, o potencial de construção e a intensificação dos pigmentos na maquiagem. Portanto, evite pincéis para sombras fofos demais a não ser que sua intenção seja apenas der um leve toque de cor aos olhos (efeito também possível de conseguir com cerdas mais firmes).
6 -Pincel para Esfumar
pincel de esfumar


Pequeno, composto por cerdas naturais, com formato arredondado e gordinho.
Ideal para marcar o côncavo e esfumar as cores. Ao contrário do pincel para aplicar sombras, o pincel de esfumar deve ser mais macio, característica que possibilitará exatamente sua função: esfumar.
Caso seu intuito seja obter um côncavo bem marcado, então a escolha deverá ser por algum cujas cerdas sejam mais rígidas. Todavia, com um pouquinho de paciência e sobreposições de camadas, este pincel macio também pode construir tal efeito.

7-Pincel para Delinear
Este pincel é multifuncional, serve para para contornar os olhos nas pálpebras superior e inferior, delinear a linha d’água, preencher sobrancelhas e aplicar delineadores em gel.
Pequeno, bem fino, com cerdas firmes e topo chanfrando (em corte diagonal)
Obs: certifique-se de adquirir algum cuja espessura seja realmente fina e cujo corte seja realmente preciso.

8- Pincel para Lábios
pincel de labios
Muita gente se esquece deste pincel, mas acreditem: quando sabemos utilizá-lo, ele se torna indispensável!
Pequeno, levemente fino e achatado, com ponta arredondada e cerdas sintéticas.
Você quer que o batom dure mais? Aplique-o com um pincel de lábios!
Este pincelzinho possibilita o preenchimento dos sulcos lábias, fato que, por consequência, aumenta a duração do batom, além homogeneizar a cor e possibilitar o delineado correto dos lábios.

pinceis basicos de maquiagem
amorecos, com estes 8 pincéis de maquiagem conseguimos construir praticamente qualquer look sem dificuldades, qualquer outra aquisição servirá para “incrementar” seu kit de maquiagem conforme as SUAS necessidades e vontades. Apesar de um Kit Extravaganza ser o sonho de consumo de qualquer makeupholic, tamanha extravagância NÃO é necessário. Podemos SIM nos maquiar com dignidade sem precisar furar o bolso com pincéis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais Pincéis de Maquiagem são Realmente Necessários, Básicos e Indispensáveis?

Oi amorecos! Tudo bem com vocês? O post de hoje é especial para as iniciantes na maquiagem. Vo ajudar vocês a saber quais são os pincéis re...